Ouvindo...

Maior cobra venenosa do mundo devora píton; assista vídeo impressionante

Registro impressionante foi gravado em Mysuru, na Índia

Cobra venenosa foi gravada engolindo píton

Um registro impressionante da natureza viralizou nas redes sociais nesta semana. No vídeo, gravado em Mysuru, na Índia, uma cobra-real devora uma cobra píton birmanesa de quase um metro de comprimento.

Segundo informações da agência de conteúdo Jam Press, divulgadas pelo New York Post, a píton morreu de forma instantânea ao ser picada pela outra serpente. Depois de ser picada, a cobra foi engolida pela rival peçonhenta. O tamanho exato das serpentes não foi informado.

A espécie da cobra-real é a maior serpente peçonhenta do mundo e pode crescer até 5,4 metros de comprimento. Apesar de não ter o veneno mais potente, a quantidade de neurotoxina liberada em uma única mordida é suficiente para matar 20 pessoas - ou um elefante, segundo informações do National Geographic.

Já os pítons birmanesas que, neste caso, acabaram devoradas, são as terceiras maiores cobras do mundo e podem atingir até 8 metros de comprimento. Apesar de não serem venenosas, elas matam as presas por constrição - se enrolando nelas e apertando até que morram por asfixia.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.