Um registro impressionante da natureza viralizou nas redes sociais nesta semana. No vídeo, gravado em Mysuru, na Índia, uma cobra-real devora uma cobra píton birmanesa de quase um metro de comprimento.
Segundo informações da agência de conteúdo Jam Press, divulgadas pelo New York Post, a píton morreu de forma instantânea ao ser picada pela outra serpente. Depois de ser picada, a cobra foi engolida pela rival peçonhenta. O tamanho exato das serpentes não foi informado.
A espécie da cobra-real é a maior serpente peçonhenta do mundo e pode crescer até 5,4 metros de comprimento. Apesar de não ter o veneno mais potente, a quantidade de neurotoxina liberada em uma única mordida é suficiente para matar 20 pessoas - ou um elefante, segundo informações do National Geographic.
Já os pítons birmanesas que, neste caso, acabaram devoradas, são as terceiras maiores cobras do mundo e podem atingir até 8 metros de comprimento. Apesar de não serem venenosas, elas matam as presas por constrição - se enrolando nelas e apertando até que morram por asfixia.