Pai e filho que
O milionário Shahzada Dawood, de 48 anos, e o filho, Suleman, de 19, estavam entre os cinco ocupantes do submarino Titan, da Ocean Gate, que
Ainda segundo Christine Sawood, o único tipo de música proibido no submarino seria a country, por ordens do CEO da OceanGate, Stockton Rush, que também morreu na implosão do veículo aquático.
Inicialmente era Christine que iria fazer a viagem com o marido, mas como a viagem foi adiada devido à pandemia, o filho acabou indo no lugar dela. Ela chegou a ir com a família até o navio Polar Prince, para apoiar Shahzada e Suleman antes de partirem para a expedição.
Pai e filho, inclusive, quase perderam a viagem, devido a um atraso no voo para St. John’s, Newfoundland, no Canadá, de onde partiram para a expedição.
“Na verdade, estávamos muito preocupados, tipo, ‘Meu Deus, e se eles cancelassem aquele voo também? Em retrospecto, obviamente, eu gostaria que eles tivessem feito isso”, afirmou Christine ao The New York Times.
Leia mais:
Submarino Titan tinha ‘janelinha minúscula’ para visualização, diz engenheiro Submarino implodiu e foi arrastado ou perdeu o controle, afundou e implodiu? Especialista comenta
Preparação para a viagem
A conforme Christine, Shahzada e Suleman estavam muito empolgados com a viagem e participaram de diversas reuniões de preparo e segurança para a expedição. Eles chegaram a ser ambientados a quartos apertados.
Christine revelou que os passageiros do Titan foram orientados a usar meias grossas e um chapéu para se protegerem do frio, já que as temperaturas despencariam à medida que o submersível alcançasse águas mais profundas.
Além disso, os passageiros foram aconselhados a manter uma dieta de baixo teor de resíduos no dia anterior ao mergulho, e não tomarem café da manhã, já que o submersível contava com apenas uma latrina atrás de uma cortina.