Uma idosa de 62 anos morreu após ficar doente e ter diarreia durante uma viagem de férias para comemorar o aniversário. Ela e o marido ficaram hospedados em um resort cinco estrelas, em Cabo Verde, um arquipélago vulcânico perto da costa noroeste da África, quando ela adoeceu. O viúvo e outros 350 hóspedes entraram com ação na Justiça contra o hotel. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (28).
O viúvo relatou ao DailyMail que está ‘devastado’ com a morte da esposa. Jane Pressley, de Gainsborough, viajou para o Riu Palace Hotel, em Santa Maria, com o marido para curtirem umas férias de duas semanas. O casal comemorava o aniversário da mulher.
Dois dias depois, ela começou a passar mal com sintomas gástricos e semelhantes aos da gripe, incluindo vômitos e diarreia. Ao retornarem para casa, a doença de Jane piorou e ela foi internada no hospital, onde morreu em janeiro deste ano. ‘Embora nada vá trazê-la de volta’, disse o marido, ‘precisamos de algumas respostas. É o mínimo que merecemos.’
Outros turistas britânicos também relataram casos de doença no hotel, no final do ano passado. De acordo com a informações do DailyMail, alguns disseram que comeram algo parecido com frango cru e comida coberta de moscas, além de um forte cheiro de enxofre.
Depois que o casal voltou para casa, a doença de Jane piorou e ela foi levada ao hospital na véspera de Natal. Os médicos trataram a doença com antibióticos, por suspeita de infecção bacteriana. Ela morreu menos de duas semanas depois, em 5 de janeiro, aos 62 anos.
Após a morte da esposa, o marido abriu um processo contra o hotel. Outras 350 pessoas que estavam hospedas, também entraram com uma ação.
“Estamos representando mais de 350 pessoas que ficaram gravemente doentes neste hotel em 2022. Portanto, este último desenvolvimento é uma preocupação significativa. O impacto de tais doenças nunca deve ser subestimado, pois podem levar a problemas de saúde a longo prazo e, em alguns casos, podem ser fatais.”
Um porta-voz da TUI disse em um comunicado ao jornal que ‘nossos pensamentos e condolências permanecem com a família Pressley. Como agora é uma questão legal, não seria apropriado fazermos mais comentários.’