Toronto, a maior cidade do Canadá, passou por uma nova eleição para prefeito nesta segunda-feira (26), e entre os 102 candidatos, um se destacou: a cadela Molly, que concorre ao lado do seu tutor Toby Heaps.
Molly tem seis anos e é da raça lobo-husky, nascida em Soch, na Rússia. A principal causa defendida pela cadela e seu tutor é a luta conta o “ataque de sal”. Nas épocas mais frias, a prefeitura joga sal por toda a cidade para acelerar o derretimento da neve, mas esta medida acaba machucando a pata dos animais que passeiam nas ruas depois.
Toby e Molly também defendem pautas ambientais e propõem resolver problemas como falta de moradia. Eles defendem aumentas os impostos para empresas bilionários e proibir o uso de sistemas de aquecimento a base de combustíveis fósseis.
À rede de TV britânica BBC, Toby explicou que Molly será a primeira prefeita honorária canina da cidade, mas que quem concorre oficialmente é ele. Podem concorrer à prefeitura qualquer cidadão que reside em Toronto que consiga 25 assinaturas e pague uma taxa de 250 dólares canadenses.