Ouvindo...

Cachorro Wilson perdido na Amazônia: general disse que é ‘improvável’ que o animal seja encontrado

Cão de resgate se assustou e fugiu de soldados; animal ajudou a localizar quatro crianças indígenas desaparecidas na Amazônia colombiana

Wilson foi visto pela última vez no dia 6 de junho

O general colombiano Pedro Sánchez, que liderou as buscas pelas crianças desaparecidas na Amazônia, disse nessa segunda-feira (27) que é “improvável” que o cachorro Wilson seja encontrado. As informações são do canal Caracol.

Sanchéz disse que o animal é treinado, mas destacou que o cão pode ser alvo de outros animais na floresta. “Ele só responde ao tratador canino, ou seja, se ele vê uma pessoa diferente, ele foge”, disseo general.

Leia também: Indígena diz que cão Wilson foi levado como oferenda na selva amazônica
Cachorro Wilson perdido na Amazônia: buscas ganham força com duas cadelas no cio
Cachorro Wilson perdido na Amazônia: autoridades encontram pegadas ‘frescas’ que podem ser do animal
#VamosPorWilson; campanhas de busca ao cão herói se intensificam nas redes sociais

As quatro crianças indígenas foram localizadas no dia 9 de junho após 40 dias desaparecidas na Amazônia colombiana. Elas estavam em um avião que caiu no dia 1º de maio junto com a mãe e mais duas pessoas, que não sobreviveram. O cachorro Wilson foi fundamental nos trabalhos de busca pelas crianças.

Após localizarem os quatro irmãos, o Exército Colombiano criou a “ Operação Esperança”, para localizar Wilson. Segundo o coronel Gustavo Orozco, foram 100 homens, mais de 20 indígenas e três cachorros trabalhando incessantemente nas buscas pelo cão resgatista.

As buscas por Wilson também mobilizam internautas, que criaram uma petição pedindo para que o presidente colombiano Gustavo Petro não abandone Wilson na selva amazônica. A petição já conta com mais de 50 mil assinaturas no site change.org.

Desenhos, hashtags e até imagens de inteligência artificial são usados por internautas do mundo todo para apoiar as buscas por Wilson. Saiba mais.

(com informações de Célio Ribeiro)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.