Agora no rádio...

Rádio Esportes

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Crianças perdidas na Amazônia colombiana são encontradas vivas após 40 dias

Irmãos de 1 ,4, 9 e 13 anos estavam desaparecidos desde um acidente aéreo no dia 1º de maio; informação foi confirmada pelo presidente da Colômbia

Foto mostra equipes de resgate com as crianças, incluindo um bebê de um ano

Depois de 40 dias perdidos na floresta amazônica da Colômbia, quatro crianças indígenas foram encontrados vivas nesta sexta-feira (9), após um acidente aéreo sofrido em 1º de maio, informou o presidente colombiano Gustavo Petro.

“Uma alegria para todo o país! Apareceram com vida as 4 crianças que estavam perdidas há 40 dias na floresta colombiana”, escreveu Petro no Twitter, onde também publicou uma foto de vários militares e indígenas que participaram da operação de busca para encontrar os irmãos de 13, 9, 4 e 1 ano.

Os quatro irmãos de 1 ,4, 9 e 13 anos estavam desaparecidos desde um acidente aéreo no dia 1º de maio, quando o avião que fazia o trajeto entre as cidades de Caquetá e San José del Guaviare caiu pouco após a decolagem. Antes da queda, o piloto informou que a aeronave apresentava falhas,

Logo no início das buscas, foram encontrados os corpos da mãe das crianças e de dois adultos. No dia 17 de maio, o presidente colombiano Gustavo Petro chegou a anunciar o resgate das quatro crianças nas redes sociais, mas voltou atrás horas depois, alegando que não haviam evidências da localização das vítimas.

Durante esta semana, equipes de resgate encontraram fraldas, mamadeiras, frutas mordidas e outras pistas sobre a localização dos irmãos. O Governo da Colômbia ainda não divulgou informações sobre o estado de saúde das crianças.

(Com informações da AFP)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.