Ouvindo...

Aeroporto dos EUA ‘contrata’ gato para ajudar passageiros a relaxarem

Animal integra equipe de 20 pets de terapia do Aeroporto Internacional de São Francisco

Duke foi resgatado de uma colônia de gatos selvagens em 2010

O Aeroporto Internacional de São Francisco, nos Estados Unidos, “contratou” um gatinho para integrar a equipe da Wag Brigade - programa que leva animais de terapia até os terminais de embarque para acalmar os passageiros e tornar a viagem mais agradável. A presença do gatinho no corpo de funcionários do aeroporto foi divulgada no último dia 24.

O gato Duke, de 14 anos, se junta a outros 19 pets. Na equipe estão a porquinha Lilou, o coelho Alex e outros 17 cães. Entre os animais mais antigos do time está o golden retriever Brixton, que trabalha há 9 anos no local.

Segundo o Aeroporto, Duke foi resgatado em uma colônia de gatos morrendo de fome em 2010. Após um curto período em um abrigo, o gatinho foi adotado pela tutora Jen Morris. Ao notar o comportamento descontraído do animal, Jen buscou uma certificação para que Duke pudesse atuar como um gato de terapia.

Desde então, o felino já trabalhou em diversos hospitais pela região. Duke ajuda humanos de todas as idades a lidarem com o estresse e as dificuldades ocasionadas por uma viagem.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.