A polícia alemã analisou cerca de 8 mil fotos e busca identificar mais lugares que
De acordo com o Daily Mirror, a polícia alegou que buscará em mais dois locais evidências da menina. Na semana passada, uma operação, que durou três dias, foi realizada na barragem do Arade, em Portugal, perto de onde Madeleine sumiu. A ação comandada pela polícia alemã contou com investigadores portugueses e britânicos.
Desta operação, alguns materiais foram recolhidos e estão sendo analisados por investigadores. Na quinta-feira passada, uma pessoa disse ao Mirror que as autoridades estavam à procura de uma arma e uma câmera de vídeo pertencentes à Christian.
Porém, outras áreas da Praia da Luz devem ser investigadas. “Oficiais alemães examinaram mais de 8 mil fotos pertencentes a Christian”, contou uma fonte ao The Sun. “Esse trabalho forense os levou até a Barragem – mas há outros locais que também apareceram nas fotos”, acrescentou.
Os investigadores agora montam um quebra-cabeça para identificar a localização exata dessas áreas e entender o que levou Christian a fotografar esses locais.
Denúncia ‘confiável’
A polícia alemã alegou possuir evidências “consideráveis” de que vestígios de
Na quarta (24),
A mídia disse que obteve as informações de uma “fonte próxima à investigação”, e que a polícia alemã solicitou as buscas depois deste relato. Porém, os oficiais não informaram quais dados seriam esses por “razões operacionais”.
À emissora alemã NDR, o promotor Hans Christian Wolters alegou que eles possuem “motivos para acreditar” que existem evidências na área - que é considerada a preferida de Christian Brückner.
Quem é Christian Brückner?
Christian Brückner está detido em uma prisão alemã após estuprar uma turista na mesma região onde Madeleine desapareceu. Mesmo com evidências, ele nega estar envolvido no sumiço dela. O local onde as buscas foram realizadas era chamado por ele de “seu pequeno paraíso” e ele era visto lá com frequência.
O alemão foi vinculado ao sumiço de Madeleine em 2020, quando a polícia declarou acreditar que ele esteja por trás do sequestro e assassinato da menina. Porém, ele se tornou o principal suspeito do desaparecimento dela, oficialmente, apenas em 2022.
Brückner já foi condenado anteriormente por estupro, dirigir carro sem seguro e tráfico de drogas. Agora, ele está detido por abusar sexualmente de uma americana de 72 anos no Algarve. Além disso, ele enfrenta outros processos envolvendo três estupros e por “se expor indecentemente a duas meninas de 10 e 11 anos” em Portugal
Na casa de Christian, também foram encontradas pela polícia fotos de reservatório, conforme noticiou o Daily Mirror. Outras denúncias também foram recebidas pela corporação, que deram base para a investigação na região.