Ouvindo...

Pais de Madeleine McCann desabafam sobre 16 anos do desaparecimento da filha: ‘ainda faz muita falta’

Desaparecimento de Madeleine McCann completa 16 anos nesta quarta (3)

Madeleine MC Cann desapareceu em 3 de maio de 2007

Era três de maio de 2007, quando Madeleine McCann, à época com 3 anos, desapareceu em um apartamento de férias na Praia da Luz, em Portugal. O desaparecimento da menina completa 16 anos nesta quarta-feira (3) e, passadas quase duas décadas, segue ainda sendo um dos maiores mistérios.

Nas redes sociais, Kate e Gerry McCann desabafaram sobre o 16º aniversário do desaparecimento da filha: “Ainda faz muita falta”. Eles acrescentam: “Ainda desaparecida…. ainda muita saudade.”

Na página “Official Find Madeleine Campaign”, em tradução livre “Campanha Oficial Encontre Madeleine”, eles comentaram que é difícil expressar o que estão sentindo. Por isso, usaram um poema de Clare Pollard, chamado de “A Contradição”, para falar sobre o momento.

Em um trecho diz: “Você não está aqui, não sou eu mesmo, mas ainda assim falo com você assim”. Os pais da menina, que estaria com 19 anos hoje, explicam que a investigação policial continua e que aguardam um avanço nas apurações. “Obrigado a todos pelo apoio - isso realmente ajuda”, finalizam.

De acordo com o The Mirror, Kate e Gerry devem se reunir com amigos e familiares na noite dessa quarta-feira (3). Além disso, uma reunião para oração sobre a vida de Madeleine também está marcada para esta noite na cidade natal dela. Não se sabe se os irmãos dela, os gêmeos Sean e Amelie, de 18 anos, irão ao local. Saiba aqui nomes de séries, filmes e documentários que abordam o caso.

Principal suspeito

O alemão Christian Brueckner, que morava em uma fazenda perto da Praia da Luz em 2007, foi apontado como o principal suspeito. No entanto, o homem, de 45 anos, que cumpre pena por tráfico de drogas no país, nega estar envolvido no desaparecimento da menina.

Conforme o Mirror, na semana passada, as acusações de estupro contra ele foram retiradas por um tribunal alemão. Ele não foi indiciado no caso McCann, no qual está sob investigação por suspeita de assassinato.

Brueckner foi acusado de vários crimes sexuais que ocorreram perto de onde Madeleine estava de férias com sua família antes de ela desaparecer. Em outubro, os promotores da cidade de Braunschweig, no norte da Alemanha, acusaram Bruckner em vários casos separados envolvendo crimes sexuais supostamente cometidos em Portugal entre 2000 e 2017.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.