Ouvindo...

Adolescente morre ao ser esmagada por cavalo em competição de hipismo

Acidente aconteceu durante aula de equitação quando o cavalo tropeçou e caiu em cima da adolescente de 15 anos

Acidente aconteceu durante aula de equitação quando o cavalo tropeçou e caiu em cima da adolescente de 15 anos

Uma adolescente de 15 anos, Hannah Serfass, morreu após ser esmagada pelo cavalo durante uma competição de hipismo na Flórida, nos Estados Unidos. A tragédia, registrada no último dia 30 de abril, aconteceu quando o cavalo tropeçou e caiu em cima da adolescente, em uma “queda rotacional.”

A Federação Equestre dos Estados Unidos (USEF) lamentou o acidente. A adolescente Hannah Serfass competia no Fox Lea Farm Spring Concours I em Venice, na Flórida, e montava Quaxx 2, um cavalo castrado Holsteiner de 12 anos.

“A queda não teve relação com um esforço de salto. Hannah foi socorrida imediatamente e transportada para Sarasota Memorial, onde foi declarada morta. O cavalo saiu ileso do acidente”, detalha nota da Federação.

“Hannah, de Webster, Flórida, era uma jovem cavaleira muito talentosa que treinou com Robin Swinderman. Ela era conhecida por sua paixão por cavalos, sua habilidade natural e sua ética de trabalho.”

A Federação declarou, ainda, que leva todos os acidentes muito a sério e que os fatos serão analisados de forma minuciosa “para saber o que podemos fazer para minimizar os riscos e aumentar a segurança no esporte equestre.”

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022