Ouvindo...

EUA reabrem espaço aéreo sobre o Lago Michigan após fechamento temporário

Espaço aéreo havia sido temporariamente fechado por razões de ‘defesa nacional’ após três objetos voadores serem derrubados na América do Norte

Espaço aéreo foi temporariamente fechado por razões de ‘defesa nacional’

O espaço aéreo sobre o Lago Michigan, no norte dos Estados Unidos, temporariamente fechado por razões de “defesa nacional”, foi reaberto, anunciou a Autoridade de Aviação Civil americana (FAA), neste domingo (12).

“A FAA fechou brevemente uma parte do espaço aéreo sobre o Lago Michigan para apoiar as operações do Departamento de Defesa. O espaço aéreo foi reaberto”, disse a agência reguladora em um comunicado.

A notícia vem depois que três objetos voadores, incluindo um descrito por Washington como um balão espião chinês, foram derrubados nos Estados Unidos e no Canadá em uma semana.

No sábado (11), o espaço aéreo do estado americano de Montana foi temporariamente fechado, mas um caça enviado para investigar não conseguiu identificar um “objeto voador”, segundo os militares, que posteriormente reconheceram que o alerta foi devido a uma anomalia no radar.

Os EUA acreditam que o primeiro objeto detectado oficialmente foi um balão controlado pelos militares chineses, parte de uma frota enviada por Pequim a mais de 40 países nos cinco continentes para fins de espionagem.

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.