Um casal ao saber que precisaria de pagar uma passagem a mais para o filho, que é um bebê, abandonou a criança no aeroporto Ben-Gurion, na cidade de Tel Aviv, em Israel. A situação ocorreu na última terça-feira (31).
A dupla tentou viajar para Bruxelas, na Bélgica, em um voo da empresa Ryanair, mas sem pagar a passagem do filho. Os pais contestaram o porquê da criança precisar de um bilhete e deixaram o guichê sem comprar a passagem do filho.
Então, o casal foi até a alfândega sem a criança que ficou no carrinho de bebê. Após essa movimentação, a equipe do aeroporto encontrou o bebê chamou a polícia. A dupla foi presa e levada para interrogatório.
Leia também:
Mãe abandona filha de 5 anos na rua e some no interior de Minas Criança é encontrada viva em casa ao lado de dois corpos na Grande BH; polícia investiga caso Bombeiros encontram corpo de criança que morreu afogada em cachoeira, irmão já havia sido encontrado
Filmagens de câmeras de segurança registraram o momento em que os funcionários ficaram chocados com a situação. “Nós nunca vimos nada parecido com isso. Não acreditávamos no que estávamos vendo”, contou o gerente da Ryanair.
A corporação informou que os passageiros que levam as crianças no colo, ao efetuarem o compra das passagens, são informados que devem pagar uma taxa de $ 25 euros (aproximadamente R$ 155). Os passageiros que desejam transportar a criança em um assento separado devem comprar a passagem individual com o valor padrão para adultos.
O aeroporto informou que a criança foi devolvida aos pais após eles serem liberados pela polícia. Em entrevista à CNN, um porta voz da Polícia de Israel explicou que a situação foi resolvida antes da Polícia chegar no local. Ele explicou: “O bebê está com os pais e não faremos mais investigações”.
(Sob supervisão de Lucas Borges)