Uma professora de 25 anos foi presa acusada de ter relações sexuais com um estudante de 17 anos. Caso aconteceu em Nebraska, nos Estados Unidos. De acordo com a polícia, Cali Heikes é suspeita de buscar o aluno em casa três vezes por semana e, depois, levá-lo para o cemitério, onde onde aconteciam as relações. A situação foi descoberta por um policial.
A prisão foi confirmada pela polícia local depois que um deputado recebeu uma ligação, em 20 de janeiro, de uma linha direta do Departamento de Saúde e Serviços Humanos alegando que uma professora “estava em um relacionamento sexual com um aluno.”
O mesmo deputado, segundo o jornal Daily Star, a situação foi descoberta após um policial parar o carro que era dirigido pelo aluno na área ao redor do Cemitério de Winside. Ao ser questionado sobre o que fazia ali, o estudante teria dito que havia visitado o cemitério com “sua amiga Cali”.
À polícia, a irmã do adolescente afirmou que Heikes entrava na casa do aluno à noite para “se envolver em brincadeiras picantes” - e acrescentou que acreditava que os dois se encontravam duas ou três vezes por semana fora de casa.
Familiares teriam dito aos policiais que a vítima perguntou a eles “como eles se sentiriam se ele estivesse namorando uma jovem de 25 anos”.
Embora a idade de consentimento em Nebraska seja de 16 anos, relações sexuais entre professor e aluno é sempre ilegal devido à autoridade que um professor tem sobre um aluno. Se condenada, a professora pode pegar até 20 anos de cadeia.
Heikes pagou fiança de $ 2.000, o equivalente a R$ 10.169 mil, um dia depois de ter sido presa.