Quatro pessoas que estavam na piscina de um condomínio na cidade de Neiva, na Colômbia, foram vítimas de uma descarga elétrica. Entre os atingidos estavam duas crianças de 8 e 11 anos, um acompanhante e um salva-vidas.
Uma reportagem do jornal colombiano El Tiempo informou que as pessoas sentiram vibrações na água antes de serem atingidos pela eletricidade. O jornal também informou que o salva-vidas, ao perceber que as crianças e o adulto estavam em apuros, tentou ajudá-los, mas acabou sendo atingido.
Leia também:
Motorista morre eletrocutado ao bater caminhão em rede elétrica em BH Homem é eletrocutado e socorrido em estado grave após bater aeronave em fio de alta tensão Trabalhador é eletrocutado e tem mais de 80% do corpo queimado em Além Paraíba
As pessoas que estavam próximo do local resgataram os dois adultos e as crianças que estavam inconscientes na piscina. Os serviços móveis de urgência da Colômbia levaram as vítimas ao Hospital Carmen Emilia Ospina de Granjas e ao Hospital Universitário de Neiva, onde receberam atenção médica especializada. As quatro pessoas tiveram alta algumas horas depois.
As autoridades responsáveis pelo caso ainda não sabem o que ocorreu na piscina. “Até o momento o que se sabe é que o recinto foi energizado de modo que aquela área ficou fora de serviço até que seja feita a revista”, acrescentou o tenente Elmer Pérez, comandante da polícia de Neiva.
Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver as quatro vítimas inconscientes dentro da piscina. As imagens também mostram o desespero das pessoas que estavam próximas do local ao verem que as pessoas estavam desacordadas.
Confira o vídeo abaixo:
(sob supervisão de Lucas Borges)