Homem é preso suspeito de tentativa de estupro em Rio Pardo de Minas
Investigado teria abordado uma mulher de 38 anos em uma estrada na zona rural do município; suspeito negou o crime durante interrogatório

Um homem de 24 anos foi preso nessa segunda-feira (3) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), suspeito de tentativa de estupro contra uma mulher de 38 anos, em Rio Pardo de Minas, no Norte de Minas.
Segundo a investigação, o crime teria ocorrido no dia 11 de julho, após um encontro na residência de um familiar da vítima, na zona rural do município, onde o suspeito também estava presente.
Conforme o relato da mulher à polícia, após deixar o local, ela passou a ser seguida pelo homem e foi surpreendida por ele em um trecho escuro da estrada. A vítima afirmou que o suspeito teria tentado retirar suas roupas e tocado em suas partes íntimas. A ação teria sido interrompida após ela ameaçar gritar por socorro.
Com base nos elementos reunidos durante a investigação, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi autorizada pelo Poder Judiciário.
Durante o interrogatório, o homem negou a prática do crime e alegou que teria confundido a vítima com a esposa dele por causa da pouca iluminação no local.
O suspeito está à disposição da Justiça no sistema prisional. As investigações continuam para esclarecer completamente o caso.
Formada em Jornalismo pela Funorte, Janaina Sacerdote é repórter multimídia da Rádio Itatiaia em Montes Claros. Antes, passou por Fundação Fé e Alegria Montes Claros e Rádio Educadora /Pop 95Fm.


