Homem de 30 anos morre no Presídio Regional de Montes Claros
Secretaria de Justiça informou que policiais penais e equipe do SAMU prestaram atendimento

Um homem de 30 anos, identificado como Wagner Felício Soares Caldeira, morreu na madrugada desta quinta-feira (11) no Presídio Regional de Montes Claros, no Norte de Minas.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que policiais penais foram acionados após o custodiado passar mal dentro da cela. Ao chegarem ao local, os servidores encontraram Wagner desacordado e iniciaram os primeiros procedimentos de socorro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. Quando a equipe chegou à unidade prisional, os agentes já realizavam manobras de reanimação. Os socorristas deram continuidade ao atendimento, mas o homem não resistiu e teve o óbito constatado no local.
Segundo a Sejusp, Wagner Felício Soares Caldeira havia sido admitido no Presídio Regional de Montes Claros em 22 de maio deste ano e possuía passagens pelo sistema prisional desde 2015.
A secretaria informou ainda que a direção da unidade instaurou procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias da morte. O caso também será investigado pela Polícia Civil.
Formada em Jornalismo pela Funorte, Janaina Sacerdote é repórter multimídia da Rádio Itatiaia em Montes Claros. Antes, passou por Fundação Fé e Alegria Montes Claros e Rádio Educadora /Pop 95Fm.


