Zona da Mata e Vertentes devem ter céu nublado e temperatura amena no fim de semana
Nesta sexta (21), vigora alerta amarelo de baixa umidade relativa do ar nas regiões. Tempo deve mudar neste sábado (22), segundo Inmet.

Os modelos indicam uma virada no tempo entre sexta (21) e o fim de semana em Juiz de Fora e região. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é de aumento da nebulosidade e queda na temperatura máxima, reduzindo a amplitude térmica - que é a diferença entre as temperaturas mais alta e mais baixa.
Até 23h59 desta sexta (21), quase todo o Estado de Minas Gerais está sob alerta de baixa umidade relativa do ar. Na Zona da Mata e Vertentes, a previsão é de variação entre 30% e 20%. A orientação é beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
No entanto, a partir de sábado (22), as temperaturas devem ficar mais amenas e a umidade do ar vai melhorar, por causa do aumento da nebulosidade, como explica a meteorologista, Anete Fernandes.
"O transporte de umidade do oceano para o interior do continente favorece o aumento da nebulosidade e traz uma pequena possibilidade de chuva para a região, o que diminui o calor e aumenta os índices de umidade na Zona da Mata como um todo. No domingo (23), com a intensificação do transporte de umidade, a possibilidade de chuva isolada aumenta".
No sábado (22), as temperaturas variam entre 13ºC e 27ºC na região e entre 13ºC e 19ºC em Juiz de Fora. No domingo (23), a Zona da Mata e Vertentes devem ter entre 13ºC e 29ºC. Em Juiz de Fora, os termômetros devem variar entre 13ºC e 23ºC.
Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.




