Belo Horizonte
Itatiaia

Viaduto Roza Cabinda: começa instalação de gradis no local

Demanda visa melhorar segurança no local para evitar quedas, após morte em acidente no último fim de semana

Por, Juiz de Fora
Obra no Viaduto Roza Cabinda • PJF / Divulgação

Começaram a instalação de gradis em parte do guarda-corpo do Viaduto Roza Cabinda. As estruturas estão sendo colocadas no trecho considerado mais crítico, com o objetivo de ampliar a proteção e reduzir o risco de quedas em caso de acidentes. O trabalho seguirá nos próximos dias.

De acordo com a Prefeitura, a medida integra uma série de intervenções previstas para o local, construídas a partir de demandas apresentadas pela Associação de Motoboys, Motogirls e Entregadores de Juiz de Fora.

Demandas da categoria para o local

Nessa segunda-feira (18) foi definida a criação de uma Mesa de Diálogo entre Entregadores e o Poder Público, voltada ao acompanhamento das demandas do setor, incluindo pautas relacionadas à segurança viária e às condições de trabalho.

Entre as medidas previstas para o trecho, além da instalação dos gradis, estão melhorias na pavimentação e a implantação de radar para coibir o excesso de velocidade.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Por

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.