Oficinas de conscientização ambiental são realizadas em escola no Bairro Industrial
Ação acompanha cronograma de obras de drenagem na região

Alunos da Escola Municipal Pedro Nagib Nasser, no Bairro Industrial, estão participando, durante o mês de setembro, de oficinas de conscientização ambiental.
As atividades, relacionadas às obras de drenagem do Bairro Industrial, são destinadas a turmas com alunos de 5 a 7 anos e ministradas pelas equipes de Trabalho Social da Cesama e da EMCASA, responsáveis pelas ações de diálogo e mobilização com a comunidade. Durante as oficinas, são abordados temas como preservação ambiental, cuidado com a água, sustentabilidade e descarte correto de resíduos, além de dinâmicas e atividades com materiais educativos.
De acordo com a Administração Municipal, as oficinas contribuem para ampliar a conscientização ambiental na comunidade, especialmente entre as crianças, que também podem compartilhar os conhecimentos adquiridos com seus familiares.
As atividades seguem até o final de setembro e acompanham o início das obras de drenagem na região.
Nesta etapa inicial, os trabalhos buscam reestruturar a calha do Córrego Humaitá, melhorar o sistema de captação de águas pluviais da via e construir uma mureta de contenção na margem do córrego. As interdições já começaram pela Avenida Lúcio Bittencourt, no trecho entre as ruas Euchério Rodrigues e Avelino Milagres.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Désia Souza
Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.



