Belo Horizonte
Itatiaia

Trabalhadores terceirizados da Secretaria de Saúde protestam por falta de pagamentos

Movimento está concentrado em frente ao PAM Marechal no Centro em Juiz de Fora. Prefeitura informou que realiza análise rigorosa da situação das empresas e as providências serão divulgadas.

Por e , Juiz de Fora
Sinteac JF/Divulgação

Os trabalhadores terceirizados que prestam serviço de recepção para a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora protestam nesta quinta-feira (11) por falta de pagamento do vale-alimentação e transporte, conforme Sérgio Félix, presidente do Sinteac.

Os terceirizados estão concentrados no PAM Marechal. Cerca de 198 pessoas foram afetadas com a paralisação.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que entender o movimento de protesto como um direito do sindicato e dos trabalhadores, que têm como alvo o mau comportamento de empresas que contratam trabalhadores terceirizados.

O Executivo ressaltou que está realizando uma análise rigorosa da situação destas empresas e que divulgará as providências que adotará para sanar as práticas por elas exercidas.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Por

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.

Por

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.