Belo Horizonte
Itatiaia

Serviço da Cesama pode comprometer abastecimento de água neste domingo (19)

Companhia fará a instalação de registro na Segunda Adutora, na altura do Jardim Lermitage. Normalização do fornecimento deve ocorrer na madrugada de segunda (20)

Por
Abastecimento deve ser retomado totalmente na terça-feira (30)
Abastecimento deve ser retomado totalmente na terça-feira (30) • Freepik

Uma obra programada da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) deve afetar o abastecimento de água no domingo (19) em Juiz de Fora.

A instalação de um registro na Segunda Adutora, na altura do Jardim Lermitage, para melhor controle operacional do sistema, está prevista para começar às 4h e ser concluída às 16h. Após a finalização, a produção será retomada. A previsão da Cesama é de que o abastecimento seja regularizado ao longo da noite de domingo (19) e madrugada de segunda-feira, 20.

Para realização do serviço, será necessário suspender a produção de água na Estação de Tratamento de Água (ETA) Marechal Castelo Branco. O impacto direto pode ser sentido no bairro Grama e região.

Apesar das outras duas estações que abastecem a cidade, as ETAs Walfrido Machado Mendonça e São Pedro, seguirem funcionando, pode haver impacto porque o sistema do município é interligado. Desta forma, a Cesama pede que a população economize água nesse período.

A companhia explicou que não devem sentir os efeitos do desabastecimento imóveis cuja caixa d'água tenha capacidade de reservação suficiente para um período mínimo de 24h, conforme a Resolução nº 185 da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (Arisb-MG).

Leia também

Por

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.