A Prefeitura de Juiz de Fora anunciou nesta quinta-feira (18) a nomeação de 136 novos servidores para atuar na Rede Municipal de Ensino. A
Foram chamados 89 Professores Regentes A (PR-A), 36 Professores Regentes B (PR-B) e 11 Coordenadores Pedagógicos. Agora, são 1.365 profissionais efetivados oriundos do último concurso público do magistério, realizado entre 2021 e 2023.
Escolha de vagas
Todos os nomeados devem se apresentar na próxima segunda-feira (22), no Centro de Formação do Professor da Secretaria de Educação, na Rua Halfeld, 1.400, no Paineiras, para realizar a escolha prévia de vagas, conforme a classificação.
A partir das 8h30, serão atendidos as professoras e professores regentes A (PR-A). O procedimento segue às 14h, com as escolhas dos chamados para professoras e professores regentes B (PR-B) e coordenadores pedagógicos.
Concurso do Magistério
O concurso para a rede municipal de ensino foi anunciado em 2021, com a assinatura dos quatro editais prevendo, inicialmente, 630 vagas para os cargos de Professor Regente A (PRA), Professor Regente B (PRB). Coordenador Pedagógico e Secretário Escolar.
Em outubro de 2022, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou a suspensão dos editais para professores regentes PR-A e PR-B. O motivo foi que candidatos entraram com ações contestando a classificação após a primeira etapa.
O processo só foi retomado oito meses depois, em julho de 2023, após acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que autorizou a sequência dos procedimentos.
Em dezembro de 2023, foi publicada a
Leia também
Cadastramento Escolar 2026: divulgado resultado da rede municipal de Juiz de Fora Prefeitura de Juiz de Fora divulga resultado do Cadastramento de Creches 2026 Colégio de Aplicação João XXIII abre inscrições para sorteio de vagas para EJA UFSJ anuncia implantação de novos cursos de graduação em Engenharias