A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta terça-feira (2), mandados de busca e apreensão que resultaram na recuperação de diversos bens furtados de uma residência na zona rural de Juiz de Fora (MG).
As investigações, conduzidas pela 3ª Delegacia de Polícia Civil, começaram no final de julho, logo após o registro da ocorrência. Durante os levantamentos, foi identificado o principal suspeito, de 43 anos, além do veículo possivelmente usado no crime. Com base nessas informações, a Justiça autorizou a medida, que foi cumprida ontem.
Na residência do investigado os policiais recuperaram todos os itens listados pela vítima: eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, louças e peças decorativas, talheres de prata, roupas de cama, mesa e banho, além de objetos raros de valor sentimental e herança familiar.
O suspeito vai responder em liberdade pelo crime de furto qualificado.
Coordenação e apoio
A ação foi coordenada pelo delegado Rogério Woyame e contou com apoio da Inspetoria Regional, da 4ª e da 7ª Delegacias de Polícia Civil de Juiz de Fora.
“O resultado desta operação demonstra o compromisso da Polícia Civil com a rápida resposta à sociedade e a devolução dos bens às vítimas. Nosso trabalho investigativo foi minucioso, envolvendo inteligência policial e cooperação entre equipes, o que nos permitiu identificar o autor e recuperar os objetos subtraídos”, destacou o delegado.