Ouvindo...

Pipas causam corte de energia para mais 8 mil pessoas em Juiz de Fora

Os dados correspondem ao 1º semestre de 2025 e foram divulgados pela Cemig

Imagem Ilustrativa

Durante o primeiro semestre de 2025 em Juiz de Fora, mais de 8 mil clientes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) tiveram o fornecimento de energia interrompido por ocorrências relacionadas ao uso de pipas.

De acordo com a empresa, foram registradas 42 ocorrências no total. Já na Zona da Mata, em todo o primeiro semestre, foram registrados um pouco mais de 60 mil clientes prejudicados em 216 ocorrências.

Em Minas Gerais, nos primeiros seis meses deste ano, mais de 398 mil clientes da empresa enfrentaram interrupções de energia provocadas por pipas em 1.338 ocorrências.

O recesso escolar é um período em que a prática de soltar pipas costuma aumentar, a companhia reforça orientações de segurança para reduzir esse tipo de ocorrência e proteger a população.

O técnico de Segurança do Trabalho da Cemig, César de Jesus Souza, destacou que soltar pipa não é o problema, porém é preciso de cuidados cuidados para evitar acidentes.

Ouça a matéria de Joubert Telles.

Leia também

Leia também

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.
Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.