Durante o primeiro semestre de 2025 em Juiz de Fora, mais de 8 mil clientes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) tiveram o fornecimento de energia interrompido por ocorrências relacionadas ao uso de pipas.
De acordo com a empresa, foram registradas 42 ocorrências no total. Já na Zona da Mata, em todo o primeiro semestre, foram registrados um pouco mais de 60 mil clientes prejudicados em 216 ocorrências.
Em Minas Gerais, nos primeiros seis meses deste ano, mais de 398 mil clientes da empresa enfrentaram interrupções de energia provocadas por pipas em 1.338 ocorrências.
O recesso escolar é um período em que a prática de soltar pipas costuma aumentar, a companhia reforça orientações de segurança para reduzir esse tipo de ocorrência e proteger a população.
O técnico de Segurança do Trabalho da Cemig, César de Jesus Souza, destacou que soltar pipa não é o problema, porém é preciso de cuidados cuidados para evitar acidentes.
Ouça a matéria de Joubert Telles.
Leia também
Cemig vistoria mais de 3.900 clientes no 1º trimestre de 2025 em Juiz de Fora Cemig alerta para riscos de soltar pipa em áreas urbanas; confira Com cuidado, passeios e brincadeiras marcam férias de julho em Juiz de Fora