Belo Horizonte
Itatiaia

PCMG investiga furto em restaurante no Centro de Juiz de Fora

'Estamos cansados', foi o desabafo dos proprietários nas redes sociais, ao denunciar a insegurança após o caso, no fim de semana, na Avenida dos Andradas.

Por e Juiz de Fora
Restaurante foi invadido e furtado no fim de semana em Juiz de Fora • Redes Sociais/Reprodução

A Polícia Civil investiga o furto em um restaurante na Avenida dos Andradas, no centro de Juiz de Fora. O procedimento foi encaminhado à 7ª Delegacia, que instaurou procedimento para apuração dos fatos e identificação dos envolvidos.

O crime aconteceu nesse domingo (12). De acordo com a Polícia Militar, o solicitante relatou que o suspeito teria danificado a porta dos fundos e parte do forro do estabelecimento. Foram levados um monitor de 24 polegadas, oito facas de cozinha, uma ferramenta elétrica para corte de piso, além de alimentos, entre eles chocolates e refrigerantes.

O solicitante explicou a PM que o sistema de monitoramento do local está inoperante, impossibilitando a obtenção de imagens que pudessem auxiliar na identificação da autoria.

A perícia técnica realizou os trabalhos no local, e a ocorrência foi registrada para as providências cabíveis.

'Estamos cansados'

Os responsáveis pelo restaurante divulgaram comunicado nas redes sociais e as fotos do local após a invasão e o furto.

"Estamos cansados de ver o nosso trabalho, construído com tanto esforço, ser destruído pela insegurança. Cansados de recomeçar depois de cada prejuízo. Cansados de viver com medo".

O texto ressalta que não é um caso pontual na região e cobra ações imediatas.

"Nós, comerciantes da Av. dos Andradas, geramos empregos, movimentamos a economia da cidade, cumprimos nossas obrigações e trabalhamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos clientes. O que pedimos em troca é o mínimo: condições para trabalhar com segurança. (...) Pedimos medidas urgentes, mais atenção e um olhar cuidadoso para a nossa região. Não podemos continuar convivendo com a sensação de abandono e com o medo constante de sermos as próximas vítimas. Não aguentamos mais estar entregues à criminalidade."

O local reabriu as portas nesta segunda-feira (13).

Por

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Por

Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Por

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.