PCMG apura denúncia de assédio sexual e injúria racial no HPS em Juiz de Fora
Funcionárias apresentaram denúncias. Prefeitura informou que caso também é apurado internamente.

A 1ª Delegacia de Polícia Civil investiga o caso das funcionárias do Hospital de Pronto Socorro (HPS) que denunciaram um funcionário terceirizado do local, de 36 anos, de assédio sexual e injúria racial.
O caso foi no fim de semana. O homem não foi encontrado pela Polícia Militar (PM) no local.
Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que a direção do HPS determinou à empresa terceirizada prestadora de serviços o afastamento imediato do homem, que não integra o quadro de servidores municipais.
Conforme o Executivo Municipal, foi solicitado que a empresa se una à unidade no acolhimento das vítimas e no suporte às forças de segurança na apuração da ocorrência.
A Administração também repudiou veementemente qualquer tipo de violência de gênero e discriminação.
Vítimas acionaram Polícia Militar
O caso foi registrado no sábado (20), quando duas funcionárias do hospital acionaram a PM e denunciaram o caso. Segundo a ocorrência, a jovem de 23 anos disse aos policiais que o homem passou a mão nas nádegas dela, retirou a própria camisa e proferiu palavras de cunho sexual. Na sequência, o autor tentou agarrá-la fisicamente, momento em que a vítima, para se desvencilhar e se defender, o empurrou.
Além disso, a funcionária relatou que apresentou um áudio enviado para a supervisora do estabelecimento, no qual o homem a ofende gravemente, chamando-a de "macaca".
A supervisora confirmou o recebimento do áudio e declarou que o autor já vinha apresentando comportamentos inadequados e importunos há algumas semanas.
Durante as diligências no local, conforme a PM, uma segunda vítima, de 50 anos, aproximou e relatou que, no setor de armazenamento de produtos de limpeza, também foi importunada pelo homem, o qual proferiu palavras de baixo calão, exigindo que ela praticasse ato libidinoso com ele.
Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.



