Novo PAC: Equipes iniciam vistorias cautelares no Bairro Mariano Procópio
Até sábado (4), equipes da empresa terceirizada vão passar pelos imóveis do lado par da Rua Senador Feliciano Pena, até o o Condomínio Barões do Império na Avenida Mariano Procópio

Começam nesta sexta (3) as vistorias cautelares no lado par da Rua Senador Feliciano Pena, até o Condomínio Barões do Império, na Avenida Mariano Procópio, no bairro Mariano Procópio, em Juiz de Fora.
É etapa preparatória das obras de macrodrenagem nos bairros Mariano Procópio, Democrata e São Pedro, com objetivo de reduzir alagamentos e enchentes, além de ampliar a capacidade de escoamento e armazenamento de água na região.
Até sábado (4), os profissionais identificados com crachás da empresa Almeida Sapata vão percorrer a área, para preventivo para garantir segurança, transparência e respaldo técnico aos moradores.
A Prefeitura orienta que os moradores acompanhem as equipes durante as vistorias. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelo WhatsApp (32) 3690-7569 e telefone (32) 3217-1400, ramal 3.
Obras do Córrego São Pedro
Na primeira fase com orçamento de R$ 22 milhões, está previsto o alargamento da calha do Córrego São Pedro, de três para oito metros, entre a linha férrea e a Avenida Brasil, além da substituição de travessias, construção de um reservatório alagável e de uma estação de bombeamento. A previsão é de terminar em 12 meses.
Em São Pedro, o projeto prevê a adequação das margens da represa, ampliando sua capacidade, e a construção de um parque alagável.
As intervenções no Mariano Procópio e Democrata serão feitas por trechos, para reduzir impactos, e contarão com reuniões e ações de diálogo com a comunidade.
No total, serão três etapas com investimento total superior a R$ 90 milhões, oriundos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), liberados após as chuvas de fevereiro.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.



