Belo Horizonte
Itatiaia

Intervenções podem afetar abastecimento de água em duas regiões de Juiz de Fora

No bairro Terras Altas, Região Sudeste, está em andamento uma manutenção emergencial no reservatório Terras Altas II. Já na Região Leste está em andamento uma interligação de rede de água na Rua Moacyr Amado dos Santos

Por, Juiz de Fora
A suspensão no abastecimento acontece na próxima terça-feira (12)
A suspensão no abastecimento acontece na próxima terça-feira  • Agência Brasil

Duas intervenções nos sistemas de abastecimento de água estão em andamento nesta terça-feira (26). conforme a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), o serviço visa garantir mais segurança operacional e melhorias na distribuição para diferentes regiões da cidade.

No bairro Terras Altas, Região Sudeste, está em andamento uma manutenção emergencial no reservatório Terras Altas II, com horário previsto até às 17h. Para realização do reparo, será necessário esvaziar a unidade, podendo afetar o fornecimento de água no bairro.

A previsão é de que o abastecimento seja retomado após a conclusão do serviço, com normalização gradativa até a manhã de quarta-feira (27).

Já na Região Leste, está em andamento uma interligação de rede de água na Rua Moacyr Amado dos Santos, esquina com a Rua Professor Lander, no bairro Vitorino Braga. A intervenção tem previsão até às 10h.

Segundo a Cesama, o serviço integra ações de melhoria do sistema de abastecimento e pode impactar temporariamente o fornecimento em parte dos bairros Vitorino Braga e Santos Anjos.

Neste caso, previsão é de que o abastecimento seja retomado após a conclusão do serviço, com normalização gradativa até a noite de terça-feira (26).

A Cesama reforça que nos dois casos imóveis com caixa d’água dimensionada conforme estabelece a ARISB-MG, com capacidade mínima para abastecimento por 24 horas, tendem a não sentir os efeitos das interrupções temporárias.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Por

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.