Festas de Santo Antônio e São Pedro se tornam patrimônio cultural imaterial de Juiz de Fora
Leis foram aprovadas na Câmara Municipal e sancionadas pelo Executivo e já estão em vigor.

Duas tradicionais festas religiosas juninas se tornaram patrimônios culturais imateriais de Juiz de Fora: as celebrações de Santo Antônio e São Pedro.
Além disso, ambas foram instituídas no calendário oficial do município. As leis foram aprovadas na Câmara Municipal e sancionadas pelo Executivo e já estão em vigor.
Santo Antônio
A lei sancionada ressalta a importância cultural, religiosa e social da celebração do padroeiro de Juiz de Fora realizada no Seminário Santo Antônio e na Catedral Metropolitana, realizada anualmente no mês de junho. O reconhecimento também faz parte das comemorações do Centenário da Diocese, em 2024, e o centenário do Seminário, comemorado neste ano.
São Pedro
A outra norma destaca a importância da centenária e tradicional Festa de São Pedro, realizada anualmente pela Paróquia São Pedro, no Bairro São Pedro, pela importância cultural, religiosa e social, considerando a conexão com a imigração alemã na formação da comunidade na Cidade Alta.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.



