Belo Horizonte
Itatiaia

Festa e solidariedade, 'Arraiá do Caminho' será neste domingo (12) em Juiz de Fora

Renda será revertida para ações do Lar do Caminho. Programação começa a partir das 14h, na sede no Bairro Paineiras.

PorJuiz de Fora
Casa do Caminho realiza o tradicional "Arraiá do Caminho" em Juiz de Fora • Divulgação

A Casa do Caminho vai realizar neste domingo (12), a partir das 14h, o tradicional Arraiá do Caminho, uma festa julina beneficente que reúne atrações para toda a família, como quadrilhas, brincadeiras típicas, desfile infantil, show de prêmios, leilão, touro mecânico e comidas tradicionais.

O evento no Lar do Caminho, no bairro Paineiras, fará uma ação solidária. Toda a renda será destinada à manutenção das obras sociais da instituição. A programação inclui quadrilhas, brincadeiras tradicionais, desfile infantil, show de prêmios, leilão, touro mecânico e comidas típicas.

Um dos momentos mais aguardados é o tradicional Desfile dos Jequinhas, que será às 15h45. A organização convida os pais a levarem as crianças caracterizadas com trajes típicos para participar da atividade.

Confira a programação completa do evento

  • 14h – Início da festa
  • 15h – Quadrilha das crianças
  • 15h20 – Brincadeira do Limão na Colher
  • 15h45 – Tradicional Desfile dos Jequinhas
  • 16h – Corrida do Saco
  • 16h30 – Show de prêmios
  • 17h30 – Dança das Cadeiras
  • 17h30 – Primeira etapa do Touro Mecânico (jovens, na quadra coberta)
  • 18h30 – Leilão beneficente
  • 19h – Dança da Laranja para casais
  • 19h30 – Quadrilha
  • 20h – Final do Touro Mecânico

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Por

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.