Corrida e Caminhada Sest Senat movimenta Zona Norte de Juiz de Fora
Prova será neste sábado (3), com percurso de 5 Km e 10 Km, com percurso saindo do Mariano Procópio, passando pelo Acesso Norte e retorno na Ponte da Remonta. Confira as mudanças do trânsito ao longo do trajeto.

Neste sábado (3), será realizada a Corrida e Caminhada do Sest Senat, com percurso por ruas da Zona Norte da Juiz de Fora.
As alterações no trânsito começam às 18h. A largada será às 19h, para a caminhada de 5 Km e também para os inscritos na corrida de 5 Km e 10 Km.
As linhas de ônibus 700 e 703 – Barbosa Lage, 705 – Jóquei Clube e 727 – Araújo, que atendem aos bairros pelo trecho do Acesso Norte, utilizarão a Avenida JK como rota alternativa.
Os motoristas devem planejar os deslocamentos com antecedência, utilizem aplicativos de navegação, como o Waze, e fiquem atentos às informações exibidas nos painéis de mensagens viárias.
Agentes de Transporte e Trânsito estarão nos pontos de intervenção para orientar os condutores e garantir a segurança dos participantes. As vias serão liberadas gradativamente após a passagem dos competidores, com previsão de liberação total até as 22h.
Percurso da Corrida e Caminhada do Sest Senat
As largadas serão realizadas na Avenida Brasil, na altura do shopping Jardim Norte, no bairro Mariano Procópio. Os corredores seguirão na faixa da direita, destinada ao transporte coletivo.
Em seguida, eles entram na pista sentido Centro-Bairro da Avenida Garcia Rodrigues Paes (Acesso Norte).. O sentido Bairro-Centro estará liberado para o trânsito.
O retorno será realizado na altura da Ponte da Remonta, antes do bairro Barbosa Lage, também pela pista Centro-Bairro do Acesso Norte. O fechamento momentâneo da pista no sentido oposto será feito durante a passagem dos competidores, entre a Rua Eliza de Araújo Braga e a Avenida Brasil.
Na reta final, os participantes acessarão a faixa da esquerda na Avenida Coronel Vidal e termina na Rua Doutor Henrique Burnier.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.



