Comboio do Bem entrega presentes às instituições beneficiadas em Juiz de Fora

Mais de 750 cartas foram adotadas neste ano. Programação será das 7h às 14h em dois pontos do município.

Instituições envolvidas no Comboio do Bem adotam cartas e fazem a entrega conjunta dos presentes em Juiz de Fora

Nesta sexta-feira (5), será realizada a 24ª edição do Comboio do Bem, um movimento que arrecada presentes de Natal para pessoas com deficiência atendidas por seis instituições de Juiz de Fora.

Segundo o organizador Willian Boy, o foco na reta final é atingir a meta de arrecadar 35 mil fraldas. Neste ano, 753 cartas foram adotadas e os presentes são levados em um comboio com caminhão dos Bombeiros e diversas viaturas de forças de segurança pelas ruas para fazer a entrega na Escola Estadual Maria das Dores e na quadra do Colégio Militar, para APAE, Instituto Bruno e Vitória, Educandário Carlos Chagas e IMEPP.

Estão confirmadas as presenças de representantes de pelo menos 18 instituições ligadas às forças de segurança. A programação começa às 7h e a previsão é de término às 14h.

Interessados podem entrar em contato direto com o organizador do evento, pelo telefone (32) 99965-8095; ou realizar a entrega direta na sede do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, que fica à Avenida Brasil, 3405, no Centro.

Ouça a matéria.

Trajeto do Comboio do Bem 2025

O cronograma do Comboio do Bem começa, às 7h, com café da manhã na sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militares de Minas Gerais.

O deslocamento começa às 8h pela margem direita da Avenida Brasil, Rua Benjamin Constant, Viaduto Roza Cabinda, alça do Viaduto Roza Cabinda, Avenida Francisco Bernardino, Rua Barão de Cataguases, até chegar à Escola Estadual Maria das Dores, por volta de 8h30.

Às 11h, está prevista a saída para a segunda parte das entregas, que será na quadra do Colégio Militar, para as demais instituições atendidas: APAE, Instituto Bruno e Vitória, Educandário Carlos Chagas e IMEPP.

Nesse momento, o comboio passa pela Olegário, Itamar, Rio Branco sentido Manoel Honório, Getúlio, Viaduto Augusto Franco, Ponte Nelson Silva, margem esquerda da Avenida Brasil, viaduto Ramirez Gonzalez, JK, Praça CEU e Acesso Norte.

Integrantes da sociedade civil e de corporações militares participam do Comboio do Bem em Juiz de Fora

Leia também

Leia também

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Natural de Juiz de Fora, jornalista com graduação e mestrado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Experiência anterior em Rádio, TV e Internet. Gosta de esporte, filmes e livros. Editora Web na Itatiaia Juiz de Fora desde 2023. Tricampeã na categoria Web/Mídias Digitais no Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, do Sindicomércio JF.

Ouvindo...