Belo Horizonte
Itatiaia

'Cidade dos Sons': concerto homenageia Juiz de Fora neste domingo (28)

Com entrada gratuita, repertório reúne música de concerto, canto coral e artistas da cena local no Cine-Theatro Central.

PorJuiz de Fora
FIMA/Divulgação

O Cine-Theatro Central recebe neste domingo (28), às 20h, o concerto "Cidade dos Sons", parte da programação dos 176 anos de Juiz de Fora. O espetáculo reúne música de concerto, canto coral e artistas da cena local em uma homenagem à trajetória cultural da cidade. A entrada é gratuita.

A viagem sonora pela diversidade cultural da cidade será conduzida pela Orquestra Filarmônica Princesa de Minas, sob regência do maestro Victor Cassemiro, em uma apresentação que contará com as participações especiais do Coral da UFJF, do cantor Elmir Santos, do pianista Ricardo Sardinha e do Bloco Afro Ilú Axé Muvuka. 

Rogério Freitas, diretor-geral da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) destaca o caráter especial da apresentação com a reunião de diferentes artistas e propostas.

"O concerto cidade dos sons é um dos momentos mais especiais da nossa programação dos 176 anos de Juiz de Fora. A proposta é fazer uma grande homenagem a nossa cidade por meio da música, reunindo diferentes artistas e linguagens que representam a riqueza e diversidade da nossa cultura", destacou.

*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira

Por

Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.