Beneficiários do Compra Assistida tem reunião com a Prefeitura de Juiz de Fora
Primeiros contemplados com o programa receberam instruções do executivo para sequência com auxílio

Foi realizada nessa segunda-feira (11) a reunião da Prefeitura de Juiz de Fora com os primeiros contemplados pelo programa Compra Assistida, iniciativa que integra as ações de reconstrução do município e de garantia do direito à moradia para famílias atingidas pela tragédia das chuvas de fevereiro. Não foi divulgado o número de beneficiários.
O programa é voltado para famílias com renda de até R$ 4.800 para compra de casa até R$ 200 mil, sem custo para o cidadão afetado pelas chuvas.
De acordo com o Executivo, durante o encontro, os beneficiários receberam orientações sobre as próximas etapas do processo, critérios para escolha dos imóveis, documentação necessária e acompanhamento técnico realizado pelos correspondentes bancários.
A proposta é assegurar transparência, acolhimento e suporte às famílias ao longo de toda a tramitação.
Compra Assistida
A Compra Assistida é um programa habitacional destinado a famílias que perderam seus imóveis ou vivem em áreas consideradas impróprias para moradia.
A medida foi anunciada na Zona da Mata pelo Governo Federal em 2 de março.
O programa possibilita a aquisição de uma nova residência com recursos públicos, garantindo mais segurança, estabilidade e dignidade às famílias beneficiadas, que podem escolher imóveis regularizados e adequados às suas necessidades.
*Escrita por Michel Santos sob supervisão de Roberta Oliveira
Graduando em jornalismo pela UFJF, Michel Santos é estagiário da Itatiaia em Juiz de Fora. Apaixonado por esportes, videogames e fã aficcionado de automobilismo.



