A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais anunciou, nesta quarta-feira (4), o resultado da alocação de vagas no Cadastro Escolar 2025 para escolas da rede pública de ensino. Os inscritos podem
De acordo com a pasta, a vaga só estará garantida após a confirmação presencial dentro do prazo estabelecido.
Para efetivar a matrícula, pais, responsáveis ou estudantes maiores de 18 anos devem apresentar os documentos exigidos pela
Os estudantes alocados na rede municipal devem observar os prazos definidos por cada município e entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação para concluir a matrícula. Para os encaminhados à rede estadual, o período de matrícula será de 18 de dezembro a 10 de janeiro de 2025.
Matrícula na Rede Municipal
De acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora, o responsável deve comparecer à escola indicada entre 10 e 19 de dezembro e de 2 a 17 de janeiro apresentando toda a documentação. Em caso de falta de algum deles, a matrícula não será efetivada.
- Original e cópia da certidão de nascimento do candidato, carteira de identidade e CPF (caso possua);
- Original e cópia Carteira de identidade e CPF do responsável legal;
- Original e cópia do Comprovante de residência (preferencialmente conta de luz);
- Cartão do Bolsa Família, caso tenha;
- Declaração médica, caso a criança tenha alguma deficiência;
- Original e cópia do Cartão de Vacina;
- Original e cópia do cartão do SUS;
- Declaração de Transferência, caso o aluno esteja fora da data de corte e tenha direito à continuidade.
Outra oportunidade
Quem perdeu o prazo de inscrição em novembro terá outra oportunidade de 21 a 31 de janeiro, pelo site do Cadastro Escolar. Nesse caso, o encaminhamento dependerá da disponibilidade de vagas nas escolas próximas ao endereço informado.