Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Vôlei: Sada Cruzeiro bate Itambé Minas e conquista Supercopa pela sétima vez

Cruzeirenses não tomaram conhecimento dos minas-tenistas e venceram por 3 sets a 0

Wallace de Souza comemora ponto em Sada Cruzeiro x Itambé Minas, pela Supercopa 2025

O Sada Cruzeiro é heptacampeão da Supercopa Masculina de Vôlei. Na noite deste domingo (19), os cruzeirenses bateram o Itambé Minas por 3 sets a 0 (25-19, 25-20 e 25-17) em jogo único no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, e levantou o segundo troféu da temporada.

O ponteiro cruzeirense Douglas Souza, com 18 pontos, foi eleito o melhor jogador da final da Supercopa.

Foi a segunda conquista seguida de Supercopa do time celeste. O Cruzeiro é o maior vencedor, agora com oito troféus, da competição inaugurada em 2015.

No último domingo (12), o Minas também venceu o Minas por 3 a 0, no Mineirinho, em Belo Horizonte, e se sagrou campeão mineiro. Agora, a Raposa vai virar o foco para a Superliga.

Leia também

Atual campeão, o Cruzeiro entrará em quadra pela Superliga contra o JF Vôlei, às 18h30 (de Brasília) de terça-feira (21), no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem.

Já o Minas enfrentará o Guarulhos, às 18h30 de quinta-feira (23), no Ginásio da Ponte Grande, na cidade paulista, também pela estreia na Superliga.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.