Itatiaia

Vôlei: Gerdau Minas terá desfalque em torneio de pré-temporada

Copa Brasília Feminina de Vôlei tem datas, horários e adversários definidos

Por
Jogadoras do Gerdau Minas durante partida da pré-temporada
Jogadoras do Gerdau Minas durante partida da pré-temporada • Davi Mendes Fotografia

O Gerdau Minas segue a prepração de olho nas competições oficiais na temporada. Neste final de semana, antes da estreia no Campeonato Mineiro, o clube minas-tenista vai até Brasília para disputar a Copa Brasília Feminina de Vôlei.

Nyeme, líbero da equipe, ficará em Belo Horizonte e seguirá cronograma de atividades de olho nos jogos oficiais. Larissa Fortes, cria da base do Minas, será titular - assim como na Brasil Cup Vôlei.

A competição envolverá, além do Minas, Brasília, Fluminense e Universitario-PER. O torneio será no Ginásio da Federação de Vôlei do Distrito Federal, em Brasília.

Os jogos serão nesta sexta-feira (2) e também no sábado (3). As equipes vão se enfrentar em semifinal única. As vencedoras decidem o título, enquanto as derrotadas duelam pelo terceiro lugar.

O Gerdau Minas já conquistou um título na atual pré-temporada. A equipe foi campeã da Brasil Cup Vôlei, no Pará. O torneio contou com Alianza Lima-PER, Osasco e Fluminense.

Copa Brasil Vôlei Feminino

Sexta-feira (2 de outubro)

  • 18h - Gerdau Minas x Universitario-PER
  • 20h30 - Brasília Vôlei x Fluminense

Sábado (3 de outubro)

  • 16h - disputa de terceiro lugar
  • 18h30 - Final
Por

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte