Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Na Superliga Masculina, azarões surpreendem e vencem favoritos fora de casa

Sada Cruzeiro, São José, Sesi Bauru e Guarulhos foram derrotados por Campinas, Joinville, Araguari e Itambé Minas no primeiro jogo das quartas

Em um dos playoffs mais imprevisíveis e emocionantes da história, todos os principais favoritos ao título da Superliga Masculina perderam em casa nas quartas de final. Os quatro primeiros colocados foram derrotados no primeiro jogo do mata-mata e precisam, de forma obrigatória, vencer a segunda partida para sobreviver na competição.

Sada Cruzeiro x Campinas

No último domingo (31), o Sada Cruzeiro foi surpreendido pelo Campinas e perdeu, em Contagem, por 3 sets a 0. As parciais foram 19/25, 25/27 e 22/25.

Na fase classificatória, o time de Filipe Ferraz foi o líder e, inclusive, quebrou o recorde de pontos nesta etapa, com 62 pontos em 22 rodadas.

Já a equipe de Horacio Dileo, na oitava colocação, só conquistou a última vaga nos playoffs na última rodada da primeira fase.

Agora, em vantagem, o Campinas recebe o Sada Cruzeiro na quinta-feira (4), às 18h30 (de Brasília), no Ginásio do Taquaral. Se vencer, a equipe do interior paulista repetirá o feito do extinto Itapetininga na temporada 2020/2021, quando eliminou a Raposa com 2 a 0 na série melhor de três.

São José x Joinville

Nessa segunda-feira (2), o São José foi dominado e derrotado pelo Joinville, em São José dos Campos, por 3 sets a 1. As parciais foram 20/25, 20/25, 25/17 e 22/25.

Na fase classificatória, o time comandado por Carlos Schwanke ficou na segunda posição, com 50 pontos. O Joinville, sétimo colocado, terminou a primeira fase com 34.

Na sexta-feira (5), às 21h (de Brasília), os catarinenses terão a oportunidade de fechar a série no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.

Sesi Bauru x Araguari

Também nessa segunda-feira (2), o Sesi lutou muito, mas perdeu para Araguari, em Bauru, por 3 sets a 2. As parciais foram 16/25, 33/35, 25/21, 25/17 e 11/15.

Na fase classificatória, os comandados de Anderson ficaram no terceiro lugar mais alto da tabela, com 44 pontos. Já o Araguari foi o sexto, com 34 pontos.

Nem mesmo os 40 pontos de Darlan diante da torcida amenizaram a situação do Sesi. Agora, os paulistas terão que vencer no Triângulo Mineiro na sexta-feira (5), às 18h30 (de Brasília), na Arena Sicoob, em Araguari.

Guarulhos x Itambé Minas

No último domingo (31), o Itambé Minas foi eficiente e derrotou Guarulhos, em Guarulhos, por 3 sets a 1. As parciais foram 29/27, 23/25, 20/25 e 30/32.

Na fase classificatória, a equipe dirigida por Nery Tambeiro, ex-Minas, ficou na quarta colocação, com 41 pontos. Por outro lado, os minas-tenistas, comandados por Guilherme Novaes, ex-Guarulhos, ficaram em quinto lugar, com 34 pontos.

Em vantagem, o Itambé Minas terá a chance de avançar à semifinal já na quinta-feira (4), às 21h (de Brasília), na Arena UniBH, em Belo Horizonte.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais