Em um dos playoffs mais imprevisíveis e emocionantes da história, todos os principais favoritos ao título da Superliga Masculina perderam em casa nas quartas de final. Os quatro primeiros colocados foram derrotados no primeiro jogo do mata-mata e precisam, de forma obrigatória, vencer a segunda partida para sobreviver na competição.
Sada Cruzeiro x Campinas
No último domingo (31), o
Na fase classificatória, o time de Filipe Ferraz foi o líder e, inclusive, quebrou o recorde de pontos nesta etapa, com 62 pontos em 22 rodadas.
Já a equipe de Horacio Dileo, na oitava colocação, só conquistou a última vaga nos playoffs na última rodada da primeira fase.
Agora, em vantagem, o Campinas recebe o Sada Cruzeiro na quinta-feira (4), às 18h30 (de Brasília), no Ginásio do Taquaral. Se vencer, a equipe do interior paulista repetirá o feito do extinto Itapetininga na temporada 2020/2021, quando eliminou a Raposa com 2 a 0 na série melhor de três.
São José x Joinville
Nessa segunda-feira (2), o
Na fase classificatória, o time comandado por Carlos Schwanke ficou na segunda posição, com 50 pontos. O Joinville, sétimo colocado, terminou a primeira fase com 34.
Na sexta-feira (5), às 21h (de Brasília), os catarinenses terão a oportunidade de fechar a série no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.
Sesi Bauru x Araguari
Também nessa segunda-feira (2), o
Na fase classificatória, os comandados de Anderson ficaram no terceiro lugar mais alto da tabela, com 44 pontos. Já o Araguari foi o sexto, com 34 pontos.
Nem mesmo os 40 pontos de Darlan diante da torcida amenizaram a situação do Sesi. Agora, os paulistas terão que vencer no Triângulo Mineiro na sexta-feira (5), às 18h30 (de Brasília), na Arena Sicoob, em Araguari.
Guarulhos x Itambé Minas
No último domingo (31), o
Na fase classificatória, a equipe dirigida por Nery Tambeiro, ex-Minas, ficou na quarta colocação, com 41 pontos. Por outro lado, os minas-tenistas, comandados por Guilherme Novaes, ex-Guarulhos, ficaram em quinto lugar, com 34 pontos.
Em vantagem, o Itambé Minas terá a chance de avançar à semifinal já na quinta-feira (4), às 21h (de Brasília), na Arena UniBH, em Belo Horizonte.