A primeira partida das quartas de final da Superliga Masculina já reservou uma surpresa para os fãs de vôlei. Melhor time da primeira fase do torneio nacional, o Sada Cruzeiro perdeu para o Campinas por 3 a 0 (25/19, 27/25 e 25/22) neste domingo (31), no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem.
O time comandado pelo técnico Filipe Ferraz não perdia uma partida desde o dia 11 de janeiro. Desde então, foram 19 vitórias consecutivas.
Com a vitória surpreendente fora de casa, o Campinas precisa de apenas mais um triunfo para garantir uma vaga na semifinal da Superliga Masculina. O segundo encontro, com mando dos paulistas, será na quinta-feira (4), às 18h30 (de Brasília), no Ginásio do Taquaral.
Se o Cruzeiro vencer a partida fora de casa, o terceiro e decisivo duelo será novamente em Contagem, no dia 9 de abril.
O Jogo
Mesmo fora de casa, o Campinas conseguiu se impor desde o início de jogo. O rendimento em pouco lembrou as atuações na maior parte da fase classificatória da Superliga.
O oposto argentino Bruno Lima foi um dos destaques na virada de bola do time comandando por Horácio Dileo.
Do lado cruzeirense, a equipe não conseguiu incomodar tanto a linha de passe adversária como de costume. A linha de passe liderada por Maurício Borges e Lukinha também se destacou no duelo.
Duelo de opostos
Na teoria, o duelo entre Sada Cruzeiro e Campinas seria o mais desequilibrado desta fase da Superliga Masculina. Se de um lado o time celeste foi dominante durante a primeira fase, os paulistas se classificaram apenas na última rodada e ficaram na oitava colocação entre os 12 times da competição nacional.