O Monte Carmelo encerrou o ano de 2025 com derrota por 3 sets a 1 em casa contra o Suzano Vôlei, no Ginásio Poliesportivo Raul Belém, em Monte Carmelo (MG), neste sábado (20), pela 11ª rodada da Superliga. A equipe tinha a chance de garantir uma vaga na Copa Brasil, mas acabou derrotada em casa nas parciais 25/18, 25/21, 22/25 e 25/18 e ficou fora da competição.
O central Léo Andrade, do Suzano Vôlei, foi eleito o melhor da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei. Já o maior pontuador da equipe e da partida foi o oposto Sabino com 19 pontos. Pelo lado do Monte Carmelo, o maior pontuador, com 17 bolas no chão, foi o oposto André, que atuou no lugar de Hisham que está em fase de transição pós lesão.
Com a derrota, o Monte Carmelo encerra o turno e o ano de 2025 na 9ª posição com 12 pontos. A equipe pode ser ultrapassada pelo Joinville Vôlei que ainda joga na rodada e pode ultrapassar nos critérios de desempate.
O Suzano Vôlei com a vitória garantiu vaga na Copa Brasil 2026 e momentaneamente subiu para a 5ª posição com 17 pontos — Guarulhos e Itambé Minas ainda tem jogos na rodada e podem recuperar posições.
Próximos jogos
O Monte Carmelo vai iniciar o returno em 2026 contra o Campinas em casa, no Ginásio Poliesportivo Raul Belém, em Monte Carmelo. O jogo será no dia 9 de janeiro, às 20h (de Brasília). O Suzano Vôlei visita o São José, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos(SP), no dia 10 de janeiro, às 21h.
O jogo
O primeiro set começou equilibrado, porém a efetividade nos bloqueios decidiu a parcial. Com o fundamento encaixado e sem oscilação no ataque, o Suzano Vôlei cresceu e superou o Monte Carmelo por 25/18.
Na segunda parcial o Monte Carmelo seguiu sem encaixar o bloqueio e sentiu a partida com a queda na efetividade dos saques. Apesar da reação no fim do set, a equipe viu o Suzano abrir 2 a 0 com 25/21.
O Monte Carmelo cresceu no terceiro set, o desempenho nos fundamentos melhorou. A equipe liderou a parcial sobre o Suzano e venceu por 25/22.
No quarto set o Suzano voltou a dominar a partida e liderou a parcial do início ao fim. O Monte Carmelo não conseguiu reagir e perdeu a parcial por 25/18.