Belo Horizonte
Itatiaia

Leandro Vissotto indica que quer ser técnico de vôlei após aposentadoria

Oposto anunciou que vai deixar as quadras como atleta ao fim da atual edição da Superliga Masculina

 e 
Leandro Vissotto quer ser técnico depois da aposentadoria
Leandro Vissotto quer ser técnico depois da aposentadoria • Orlando Bento/Minas

Mesmo com a aposentadoria como jogador marcada para o final da atual edição da Superliga Masculina, Leandro Vissotto quer seguir trabalhando no vôlei. Em entrevista exclusiva concedida à Itatiaia, o oposto confirmou que pensa em ser treinador e já está se preparando para a nova função.

O jogador, estrela da Seleção Brasileira na conquista do Campeonato Mundial de 2010, já cursou dois níveis do curso da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para técnicos.

"Nunca é fácil. Depois de 28 anos decidir parar de fazer algo que temos maestria e habilidade. Mas o atleta tem que se preparar para esse momento. Estou me formando na segunda faculdade. Sou treinador nível II. Meu corpo já está dando sinais que quer parar. Não é fácil, mas quando a gente se prepara, a decisão vem de forma natural", disse.

Perguntado se pretende seguir atuando nas quadras, mas um pouco ao lado do habitual, no banco de reservas, Leandro Visstto confirmou que tem a intenção em se tornar treinador.

"Com certeza. Temos muito para passar não só na questão técnica, mas na experiência para ajudar essa nova geração que está vindo. Então temos que estar prontos e nos preparando para transmitir essa experiência da melhor forma", declarou.

Aos 39 anos, o oposto é uma das armas do Minas na reta final da Superliga Masculina. Apesar das lesões sofridas ao longo da temporada, ele foi fundamental nas quartas de final contra o Sesi-SP.


Iframe Embed

Por

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.