A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta quarta-feira (11) a convocação de Gabi Guimarães. A ponteira reforçará a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei na segunda semana da Liga das Nações (VNL).
Gabi se apresenta nesta quarta, na França. A equipe terá um período de treinos em Metz, na região de La Moselle, sede do CT europeu da CBV, antes da próxima fase da VNL, em Istambul, na Turquia.
Gabi ficou de fora do time que disputou os jogos da primeira semana no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, para descansar. Zé Roberto Guimarães explicou que a ponteira teve uma temporada carregada de jogos e precisava de uma recuperação física.
“Ela terminou de jogar no dia 4 de maio e participou de todos os campeonatos da Itália: Campeonato Italiano, Supercopa, Champions League, é muita coisa. Ela vem de uma batida de muitos anos, time, seleção, e assim como todas as outras jogadoras, precisa de cuidados. Ela é muito solicitada durante todo o tempo, e existe uma sobrecarga natural que a gente tem que considerar e preservar para que ela possa respirar e também ter a sua folga”, disse o técnico em entrevista ao Ge
Na Turquia, o Brasil disputará quatro jogos. O time nacional enfrentará a Bélgica, o Canadá, a República Dominicana e a Turquia.
- Brasil x Bélgica - 18 de junho, às 10h (de Brasília)
- Brasil x Canadá - 20 de junho, às 13h30 (de Brasília)
- Brasil x Republica Dominicana - 21 de junho, às 10h (de Brasília)
- Turquia x Brasil- 22 de junho, às 13h30 (de Brasília)
Férias
Gabi Guimarães e Rebeca Andrade curtiram as férias juntas. As medalhistas na Olimpíada de Paris 2024 estiveram na Costa Brava, no Litoral Espanhol.
Além da ginasta e da ponteira, a líbero Ju Paes e a mãe de Gabi também estão no passeio. Nas redes sociais, elas compartilharam momentos da viagem
Situação na competição
Com a vitória por 3 sets a 0 sobre o Brasil no domingo (8), a Itália terminou a etapa do Rio de Janeiro na liderança da VNL, enquanto o Brasil agora ocupa a quinta posição, com três vitórias e uma derrota.
A Seleção venceu a República Tcheca e os Estados Unidos por 3 sets a 0. O jogo contra a Alemanha foi mais disputado e terminou em 3 sets a 2 para o Brasil.