A Seleção Brasileira Feminina de
O Brasil começa a segunda semana na quarta colocação na competição. A Seleção conquistou três vitórias (
Antes de desembarcar na Turquia nessa segunda-feira (16), o Brasil passou um período de treinos na França. Roberta Ratzke, levantadora, avaliou como positivo o período no país europeu.
“Eu acho que a gente teve um tempo bom para se preparar para essa segunda etapa, uma etapa muito forte, começando pela Bélgica”, disse a levantadora.
Eu estou feliz com esse tempo de preparação que a gente teve. Acho que vai dar uma grande para a gente essa segunda fase”, completou.
O Brasil estreia nesta quarta-feira (18), às 10h (de Brasília), contra a Bélgica. José Roberto Guimarães deve relacionar 14 jogadoras para a partida.
Grupo mudado
Para os quatro jogos a equipe sofrerá alterações. O grupo levado para o treinamento conta com 17 atletas (veja lista completa ao final da matéria). A grande novidade no grupo é a
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou que a central Lanna, a líbero Marcelle e as levantadoras Lyara e Marina Sioto não viajaram para a etapa da Turquia. Apesar disso, continuam convocadas e podem ser utilizadas nas próximas etapas da VNL.
Lanna foi liberada para integrar a seleção brasileira sub-26, enquanto Marcelle se recupera de uma contusão no joelho por trauma no chão, e segue em reabilitação e treinamento no Brasil. Lyara e Marina Sioto ficaram no Brasil treinando.
Jogadoras do Brasil na França
- Levantadoras: Macris e Roberta
- Ponteiras: Júlia Bergmann, Helena, e Ana Cristina
- Opostas: Jheovana, Tainara e Rosamaria
- Líberos: Kika e Laís
- Centrais: Diana, Júlia Kudiess, Lorena e Luzia
Brasil na semana 2 da VNL
- 18 de junho (quarta-feira) - Brasil x Bélgica - 10h
- 20 de junho (sexta-feira) - Brasil x Canadá - 13h30
- 21 de junho (sábado) - Brasil x República Dominicana - 10h
- 22 de junho (domingo) - Brasil x Turquia - 13h30
Horários de Brasília