A Seleção Brasileira Feminina de
O jogo coloca frente a frente duas seleções invictas. O Brasil venceu
A partida será o principal desafio do Brasil na primeira semana. A Itália disputa a competição com a equipe principal. As italianas são atuais campeãs olímpicas e da própria VNL.
O grande destaque da Itália é a oposta Egonu. A jogadora ficou de fora da partida contra a República Tcheca após uma queda de pressão durante o treinamento no dia da partda. Egonu retornou na vitória contra a Coreia do Sul e contribuiu com 16 pontos.
O destaque do Brasil é a ponteira Ana Cristina. A jogadora é a terceira maior pontuadora da VNL com 57 pontos. Na vitória contra a Alemanha, ela foi a maior pontuadora com 21 pontos.
Relacionadas para a partida
Zé Roberto Guimarães, técnico do Brasil, não mexeu na lista de relacionadas para a partida diante das italianas. Kisy e Rosamaria seguem fora de combate fazendo trabalhos específicos físicos. O Brasil terá as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Jheovana e Tainara, as ponteiras: Aline Segato, Ana Cristina, Julia Bergmann e Helena, as centrais: Julia Kudiess, Lanna, Lorena e Luzia e as líberos Laís e Kika.