O Brasil segue 100% na
Assim como na
Os Estados Unidos, que disputam a competição com um time alternativo, seguiram com dificuldades principalmente no sistema defensivo. No ataque, o maior destaque foi a ponteira Eggleston com 13 pontos.
O jogo
Em relação ao último jogo, Zé Roberto fez uma mudança na escalação e começou com a central Lorena no lugar de Julia Kudiess. Ao longo da partida, Zé Roberto fez algumas alterações. Júlia Kudiess, Jheovana, Aline Segato, Helena e Roberta também tiveram tempo em quadra.
O Brasil fez valer a superioridade técnica em quadra. Diante do time dos EUA sem as principais jogadoras, sofreu apenas nos momentos de desatenção em quadra. A vitória, e a liderança no placar, não foi ameaçada ao longo da partida.
Próximos jogos
O Brasil terá um dia de folga e não entra em quadra nesta sexta-feira (6). O próximo jogo do Brasil será no sábado (7), diante da Alemanha, às 13h30 (de Brasília), no Maracanãzinho. Já os Estados Unidos encaram a República Tcheca, na sexta, às 21h.
Outros resultados
No outro jogo do dia, a Itália venceu e também segue 100% na classificação. A equipe teve trabalho, mas superou a Alemanha por 3 sets a 2 (22/25, 25/10, 20/25, 25/20, 15/9).
Brasil na primeira semana da VNL
- 4 de junho (quarta-feira) - Brasil 3x0 República Tcheca;
- 5 de junho (quinta-feira) - Brasil 3 x 0 Estados Unidos;
- 7 de junho (sábado) - Brasil x Alemanha - 13h30;
- 8 de junho (domingo) - Brasil x Itália - 10h;