Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Vôlei: Zé Roberto aponta ‘benefício’ em ausência de Gabi na Seleção da VNL

Brasil estreia na Liga das Nações de Vôlei (VNL) nesta quarta-feira (4) no Rio de Janeiro

Zé Roberto Guimarães em coletiva da VNL

Técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, Zé Roberto Guimarães falou sobre a ausência Gabi Guimarães na primeira semana da Liga das Nações de Vôlei (VNL). Nesta terça-feira (2), em entrevista coletiva, ele pontou que a falta da ponteira poderá ter um lado positivo.

“Ela trabalhou muito nesta temporada, jogou muito jogos e teve apenas uma derrota eu acho. Foi uma temporada maravilhosa”, iniciou.

“Mas isso [ausência de Gabi] é bom para a equipe: conhecer novas jogadoras. É um novo ciclo, a primeira competição no ano, é uma nova geração. Eu estou animado para conhecer elas”, explicou.

Gabi está na lista de jogadoras inscritas pela Seleção na VNL. Entretanto, em entrevista ao site ‘No Ataque’, Zé Roberto revelou que a ponteira só deve se juntar à equipe antes da segunda semana de competição.

A primeira semana da VNL começa nesta quarta-feira (4), no Rio de Janeiro. A segunda parte do torneio será em Istambul, na Turquia, entre os dias 18 e 22 de junho.

O Brasil estreia já nesta quarta, às 17h30 (de Brasília), contra a República Tcheca, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Leia também

Nova capitã

Com a ausência de Gabi, Zé teve que escolher uma nova capitã para a equipe. A escolhida foi a levantadora Macris.

Uma das veteranas do elenco, a jogadora do Praia Clube foi medalhista de bronze na Olimpíada de Paris 2024 e medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio 2021.

Em 2022, Macris foi vice-campeã da VNL e do Campeonato Mundial.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte