A Confederação Brasileira de
Fica sob
“Os uniformes desenvolvidos pela CBV e pela Volt combinam brasilidade, modernidade e alta tecnologia conectadas, com a história do nosso esporte. Estamos muito felizes de iniciar o ciclo olímpico para Los Angeles 2028 com essa parceria, com excelência de material para as seleções de quadra e praia e para os fãs do vôlei brasileiro”, disse Radamés Lattari, presidente da CBV.
A transição será, de acordo com a CBV, gradual ao longo de 2025.
A Volt realizará, em parceria com a CBV, eventos de ativações ao longo das partidas. Os uniformes também estarão disponíveis em pontos ao redor do ginásio.
Veja fotos do novo uniforme
Detalhes da camisa
Os uniformes foram produzidos com uma combinação de poliéster e elastano. A intenção é que os atletas tenham conforto com peças que oferecem elasticidade, conforto térmico e alta resistência. As peças contam com tecnologia específica (Dry-Ray) para facilitar a evaporação do suor e manter o corpo seco. Os modelos também contam com proteção UV, ideal para as partidas de vôlei de praia.
O novo uniforme das seleções de quadra tem cinco estrelas aplicadas na gola e outras sobrepostas em sublimação ao longo da camisa. A inspiração veio da rica história olímpica chancelada pelas medalhas de ouro olímpicas da quadra em 1992, 2004, 2008, 2012 e 2016. Elementos gráficos homenageiam os povos originários. As cores predominantes são o amarelo, o azul e o branco.
“Nosso compromisso foi desenvolver uma linha que atendesse às demandas de performance dos atletas, sem abrir mão do design e da inovação. Para nós, é uma honra vestir a seleção brasileira de vôlei, uma das maiores potências do esporte mundial. O resultado é um uniforme que conversa com as quadras, com as areias e, principalmente, com o coração de quem ama o vôlei brasileiro”, afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, empresa 100% brasileira.
Tecnologia aplicada
O escudo da camisa é fabricado com textura 3D e tem a tecnologia NFC. Com isso, o torcedor tem acesso a conteúdos exclusivos por meio do celular. Ao aproximar o aparelho do brasão com a bandeira nacional, o torcedor é levado ao aplicativo Sou do Vôlei”, novo projeto da CBV que cria a comunidade oficial do vôlei brasileiro.
Os torcedores, por meio do aplicativo, podem descobrir novidades da seleção, vídeos especiais e acessar diretamente a loja oficial.