Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Jogadoras do Gerdau Minas reagem à convocação para Seleção Brasileira de Vôlei

Kisy e Kika foram convocadas para grupo que se prepara de olho na disputa da VNL

Kisy e Kika foram convocadas por José Roberto Guimarães

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei intensifica a preparação de olho na disputa da Liga das Nações (VNL). Duas atletas do Gerdau Minas foram lembradas na convocação mais recente de José Roberto Guimarães, treinador do Brasil.

A líbero Kika e a oposta Kisy estarão entre as atletas que treinarão em Barueri, Região Metropolitana de São Paulo. Elas se juntam a outras 15 atletas já chamadas para integrar o grupo brasileiro.

A oposta, que deixará o Minas na próxima temporada, terminou a Superliga como a segunda maior pontuadora (523 pontos). A minas-tenista foi eleita a melhor da posição na Superliga pela terceira vez consecutiva.

“Estou muito feliz e satisfeita com o trabalho que desenvolvi durante a temporada de clubes. É o objetivo de toda atleta estar no radar da seleção brasileira e essa convocação veio em boa hora”, disse Kisy.

Leia também

Kika vestirá a camisa da Seleção adulta pela primeira vez. A jogadora não escondeu a felicidade em ser lembrada para integrar o grupo de atletas.

“Fiquei muito feliz e honrada ao receber a notícia da convocação, tenho certeza que será uma experiência muito boa e desafiadora pra mim. Vou dar o meu máximo e aproveitar as novas oportunidades da melhor forma possível”, comentou.

Entre convidadas e convocadas são 19 nomes chamados pelo técnico do Brasil. Na última temporada, o Brasil relacionou 14 atletas para cada partida, de uma lista de 18 convocadas para cada semana de disputa.

Mais uma convidada

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) convidou, nesta terça-feira (6), mais uma jogadora para o período de treinos que será realizado em Barueri, na Grande São Paulo. A líbero Marcelle, que defendeu o Fluminense na temporada 2024/2025, integra o grupo de atletas comandadas por José Roberto Guimarães.

Marcelle, de 23 anos, terminou a Superliga com 55,11% de aproveitamento nos passes da Superliga. Ela foi titular do Fluminense na campanha da Superliga que terminou nas quartas de final.

Competições

O Brasil estreia na VNL no dia 4 de junho, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, contra a República Tcheca. A Seleção ainda enfrentará Itália, EUA, Alemanha e Coreia do Sul até o dia 8 de junho.

Ainda pela VNL, o Brasil joga entre os dias 18 a 22 de junho na Turquia, 9 a 13 de julho no Japão. A final será disputada na Polônia de 23 a 27 de julho.

O Campeonato Mundial será disputado entre os dias 22 de agosto até 7 de setembro. O Brasil está no Grupo C com Porto Rico, França e Grécia.

Convocadas

  • Opostas: Jheovanna (Flor de Ypê/Paulistano/Barueri), Tainara (Shanghai Bright-CHI); Kisy (Gerdau Minas);
  • Ponteira: Helena (Sesc Flamengo), Ana Cristina (Fenerbahçe), Julia Bergmann (Türk Hava Yolları);
  • Levantadoras: Macris (Praia Clube) e Roberta (Türk Hava Yolları);
  • Centrais: Lorena (Sesc Flamengo), Luzia (Flor de Ypê/Paulistano/Barueri); Julia Kudiees (Gerdau Minas) e Diana Duarte (Türk Hava Yolları);
  • Líbero: Laís (Sesc Flamengo) e Kika (Gerdau Minas)

Convidadas

  • Levantadoras: Lyara (Flor de Ypê/Paulistano/Barueri) e Marina Sioto (Brasília);
  • Ponteiras: Aline Segato (Brasília)
  • Central: Lanna (Flor de Ypê/Paulistano/Barueri) e Marcelle (Fluminense);
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.