Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Morre Pinha, ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei

Falecimento foi divulgado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), nesta terça-feira (2)

Pinha, ex-jogador de vôlei, morreu aos 52 anos

Fábio Paranhos Marcelino, o Pinha, faleceu nesta quarta-feira (2), aos 52 anos. O ex-jogador construiu longa carreira no vôlei e defendeu a Seleção Brasileira em importantes competições A causa da morte não foi divulgada.

Por meio de nota oficial, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informou o falecimento. Presidente da entidade, Radamés Lattari lamentou o ocorrido, exaltou Pinha e anunciou homenagens na Superliga.

“Pinha partiu muito cedo, mas deixou sua marca na história do voleibol brasileiro. Era um atleta de muita força física, querido por todos. Nos próximos três dias, vamos homenagear o Pinha com um minuto de silêncio antes das partidas da Superliga. A CBV se solidariza com a família e os amigos deste grande atleta olímpico”, disse Radamés Lattari.

Fábio Paranhos Marcelino, o Pinha

Pela Seleção Brasileira, Pinha foi campeão mundial infanto-juvenil em 1989. Quatro anos depois, voltou a ser campeão mundial na categoria juvenil.

Na adulta, o ex-jogador particpou das campanhas nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, do Sul-Americano, em 1995, e de edições da Liga Mundial.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.