Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Vôlei: Thaisa, do Minas, manda recado a Gattaz, do Praia, após grave lesão

Central da equipe de Uberlândia rompeu o ligamento cruzado anterior durante um jogo da Superliga Feminina

Thaisa e Carol Gattaz foram companheiras de equipe no Gerdau Minas

A central Thaisa revelou, nessa segunda-feira (17), ter conversado com Carol Gattaz, do Praia Clube, sobre sua lesão. A jogadora do time de Uberlândia rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e não jogará mais nessa temporada.

“É uma companheira de muitos anos, conheço ela de outros carnavais, falei com ela hoje [segunda]. É muito duro tudo que ela vai passar daqui para frente, ainda mais porque ela está voltando de uma cirurgia muito complicada, e voltou bem, forte, jogando para caramba. Esse momento é o pior momento da carreira do atleta, o meu pior momento da minha vida foi a lesão. Então, quem puder, dê muito carinho e força para ela, pois será muito duro”, destacou Thaisa em entrevista ao Sportv após a vitória por 3 a 2 sobre o Osasco pela Superliga Feminina.

“Falei para ela: ‘sofre, sente, viva o luto porque é importante. Mas volta para luz, estamos aqui para você, você sabe muito bem voltar para a luz’. Ela já fez isso, vamos estar esperando ela de braços abertos, estou sempre orando por ela porque é uma menina incrível, rezamos tanto para que não aconteça nada disso, mas infelizmente estamos muito sujeitas o tempo inteiro com esses impactos durante o jogo”, completou.

Notícia abaladora

Thaisa contou, também, como descobriu sobre a lesão da amiga. Gattaz machucou durante a partida entre Praia e Abel Moda Vôlei na última sexta-feira (14). Enquanto esse jogo acontecia, o Minas enfrentava o Flamengo.

“Fiquei sabendo no final do jogo [contra o Flamengo]. Eles não falaram conosco para não ficarmos abaladas, e que bom que não falaram, porque mexeu muito conosco”, disse a central.

Carol Gattaz foi para o Praia em julho de 2024. Antes disso, ela defendeu a camisa do Minas por 10 anos. Thaisa e Gattaz jogaram juntas no Clube da Rua da Bahia por quatro temporadas.

Desabafo de Gattaz

A central de 43 anos usou as redes sociais nessa segunda-feira (17) para desabafar sobre a lesão. Gattaz relembrou quando rompeu o LCA em 2023, quando ainda era jogadora do Minas. Na ocasião, ela ficou fora das quadras por nove meses.

“Desde sexta-feira quando aconteceu minha lesão, eu estou tentando processar tudo. Dormindo e tentando acordar pensando que tudo não passou de um pesadelo”, revelou a jogadora em vídeo.

“Hoje de manhã nós fizemos alguns exames de ressonância magnética aqui em Uberlândia e confirmaram as lesões no meu joelho. Eu praticamente já sabia o que tinha acontecido. A gente só não sabia a gravidade. Mais uma vez cruzado, desta vez um pouquinho pior porque pegou menisco e ligamentos colaterais e medial também”, afirmou a atleta.

“Já passei por esse processo e sei que não é fácil. Sei que não vai ser fácil a recuperação, mas sei como passar por ela. Estou triste por estar abandonando o time em uma época tão importante. Isso é o que me dói mais. Essa frustração de não conseguir continuar”, afirmou Gattaz.

Leia também

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte